Rede de saneamento aldeense recebe mais de 360 novas manilhas produzidas na fábrica municipal

Rede de saneamento aldeense recebe mais de 360 novas manilhas produzidas na fábrica municipal

A rede de saneamento de São Pedro da Aldeia já recebeu mais de 360 novas manilhas, produzidas na fábrica municipal e instaladas em nove bairros. Peças danificadas, que obstruíam os sistemas de escoamento e saneamento da cidade, foram substituídas nas redes de captação de águas pluviais e de efluentes domésticos.

As obras de manutenção e melhorias, realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos, foram efetivadas nos bairros Poço Fundo, Alecrim, Balneário São Pedro, Colina, Bairro São João, Rua do Fogo, Praia Linda, Flexeira e Campo Redondo. 

O secretário da pasta, Raimundo Teixeira, ressalta a importância do trabalho de monitoramento das redes. “Em alguns casos, o escoamento de uma rua inteira é prejudicado por um trecho da rede obstruído, o que gera alagamentos em vários pontos e muitos transtornos à população. As manilhas acabam ficando assoreadas e danificadas pela falta de manutenção e limpeza periódica dos bueiros”, explicou.

A capacidade máxima de produção da fábrica, que pode produzir entre 50 e 60 manilhas por dia, deve ser alcançada após reforço no estoque de material.