Servidores de Iguaba reclamam das péssimas condições dos veículos

Servidores de Iguaba reclamam das péssimas condições dos veículos

Servidores do município de Iguaba Grande reclamam que estão arriscando diariamente suas vidas em veículos totalmente sucateados. Muitos estão com problemas de pneu careca, freio de mão e péssimas condições de uso.

Os servidores, que preferiram não se identificar, disseram que foram inúmeras as solicitações ao prefeito Vantoil para que a frota recebesse pelo menos a manutenção básica.

O prefeito Vantoil entrou numa eleição suplementar e foi reeleito nas últimas eleições municipais. Após sua reeleição já começou o ano com problemas de atraso em pagamento, e agora os servidores chegaram ao limite e fazem essa gravíssima denúncia.

Um servidor fez a seguinte fala: “é Importante salientar que o município precisa dar condições de trabalho para que possamos atender adequadamente a população, a gente vem segurando essa situação a muito tempo a pedido dos secretários, inclusive já falamos com o prefeito algumas vezes, mas agora a situação está insustentável.” Disse o servidor.

A equipe de Jornalismo do Correio Factual está à disposição da prefeitura para ouvir a resposta.

Em nota a prefeitura diz:

“Ao assumirmos encontramos um quadro muito pior e já renovamos boa parte da frota, com a aquisição de quatro novas Ambulâncias; dois novos microônibus; dois novos ônibus Escolares; diversas viaturas novas para procuradoria; procon, UBS; uma nova Van para a educação; uma Scooter para a assistência social; diversas bicicletas elétricas; Recuperamos diversos veículos abandonados em pátios legais de outras cidades; revitalisamos diversos carros abandonados na garagem institucional;

Atualmente nossos munícipes fazem translado para consultas em outras cidades com muito mais conforto, com acessibilidade e dignidade.

Nossos funcionários dos serviços públicos são transportados dignamente em vans e não mais em cima de caçamba de caminhão.

Não podemos culpar o trabalho de 1 ano e 6 meses de um prefeito reeleito com mais de 65% dos votos (Record absoluto), pelo abandono encontrado referente a quase 12 Anos de atraso

Durante esse ano iremos concluir o processo de reestruturação da frota.
Todavia, a informação que os veículos oferecem risco a vida do servidor não procede. “