Juarez Volotão fala sobre sua expectativa com a nova rádio

Juarez Volotão fala sobre sua expectativa com a nova rádio

O mais novo empresário da comunicação da Região dos Lagos, Juarez Volotão, falou com exclusividade para o nosso site. Sempre franco e direto, Juarez contou pra gente sobre a sua expectativa pra estreia da ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM, na próxima segunda-feira, 1° de fevereiro, sobre a linha editorial da emissora, dos programas da grade e do horário nobre da Rádio.

CF- Como está a sua expectativa pra estreia da ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM na próxima segunda-feira, 1° de fevereiro?

JV- Expectativa total! A resposta do povo, do time do Volotão, dos ouvintes, das pessoas de bem dessa cidade, foi a melhor possível. Estão todos tão ansiosos, quanto o Juarez Volotão pela ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM. O povo sentiu, que agora vai ter uma Rádio pra chamar de sua. Abraçaram a causa, vestiram a camisa, estão ansiosos, estão na expectativa, estão aguardando, já estão sintonizados na 102,5 FM, mesmo a nossa programação começando apenas no dia 1° de fevereiro.

Então, quem tem o povo do seu lado, não precisa de mais nada. E claro, né? Com a bênção de Deus, as coisas já estão fluindo, já estão acontecendo e dia 1° de fevereiro a gente estreia a ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM.

O nosso compromisso é com esse povo, é com a nossa cidade, é com a nossa Região dos Lagos. E nós não iremos desapontar a expectativa dessa gente. Isso aumenta a minha responsabilidade, a responsabilidade da equipe da ‘Nossa Rádio’. Mas, nós sabemos do peso dessa responsabilidade e já chegaremos dia 1° de fevereiro cientes dessa responsabilidade, mas com muita paixão. Com ânimo renovado, esperança renovada pra fazer a melhor emissora de Rádio, que essa cidade e a Região dos Lagos já viu e ouviu.

CF- Quantos programas teremos na grade?

JV- Olha, quantos programas nós teremos na grade? Inúmeros, inúmeros programas (risos), vários. Mas, nós teremos uma grade fixa com muito jornalismo, utilidade pública, prestação de serviço, música boa e de qualidade. Uma Rádio pra família, uma Rádio onde o ouvinte tem vez e voz. O que importa é que todos os programas, tá? Da grade é… têm uma sintonia, uma identidade com a linha da Rádio. Qual é a linha da Rádio? É a ‘Nossa Rádio’, é a linha do povo. É a mesma coisa.

Nós começaremos ao vivo, às 05h da manhã, com ‘Super Manhã’, um programa com Téo Vieira, jornalista, já com as primeiras notícias do dia, prestação de serviços… nós teremos o ‘Falando Francamente com Você’, também no horário nobre do Rádio, comigo, Juarez Volotão.

Nós teremos o ‘Debate Nossa Rádio’, que é um programa que já está causando aí na nossa cidade. Com um time escolhido a dedo de apresentadores, onde cada dia um apresentador fixo debaterá um tema polêmico, um tema da atualidade, né? Com convidados.

Nós teremos aí um programa é… ‘A Tarde é Nossa’ com Aline Martins. Um programa todo leve, uma voz feminina que precisava pra nossa Região, já que têm muito poucas. Um programa de moda, beleza, gastronomia, eventos, sorteios… bem a cara da tarde e muita música boa também. Com resgate cultural de raízes do nosso Brasil e também raízes de Cabo Frio-RJ, da Região dos Lagos.

Temos ‘Turma da 102’, um programa que vai revolucionar o horário do Rádio, né? Realmente com um balanço de notícias, mas com uma pegada única, irreverente, com muito bom humor. Jornalismo com muito bom humor, né? Isso vai ser perfeito pro fim de tarde. O programa terá a apresentação do jornalista e comentarista político, Luiz Claudio Junior.

E nós teremos ainda muitas novidades, que o povo vai saber acompanhando a estreia dia 1° de fevereiro da ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM.

CF- O ‘Falando Francamente com Você’ será o programa do horário nobre da Rádio?

JV- Mas, é claro. ‘Falando Francamente com Você’ com o seu 1 ano e meio aí, né? De existência, eu acho que é isso. É… já chegou causando na cidade. Nós mostramos e provamos, que é possível fazer um programa diferente, um programa com cara de FM de verdade: dinâmico, rápido, ágil, igual é a notícia e o principal, ouvindo o povo, e falando francamente acerca de todos. Sem papas na língua, afiado, com muita irreverente, com muito desabafo, sem aquela coisa de pauta combinada, sem fazer esse jornalismo feio, sujo, que a mídia “ratazana” faz. Sem ser bancado por ninguém. É algo realmente independente. Igual é a característica da ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM.

‘Falando Francamente com Você’ estreia dia 1° de fevereiro, às 08h da manhã, com muitas novidades. A gente vai sacudir o horário da manhã. Meu povo já está aguardando, né? Mas, com uma pegada mais franca e mais afiado. Ainda mais agora, na ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM.

CF- O que o ouvinte pode esperar dessa nova emissora de Rádio? Teremos transmissões simultâneas nas redes sociais da ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM?

JV- O ouvinte pode esperar, que enfim chegou uma Rádio pra chamar de sua, onde ele é a estrela. Aqui não é o Juarez Volotão, não é o ‘Falando Francamente com Você’, não é ninguém. A estrela e o tapete vermelho vai pros nossos ouvintes, pro time do Volotão, que será o time… que será e é o time da ‘Nossa Rádio’ e para os nossos empresários, parceiros e patrocinadores, que sustentam essa cidade falida e abandonada.

Nós somos a mola propulsora dessa cidade, pra essa cidade movimentar. Então, o ouvinte agora tem uma Rádio que é a sua voz. Definitivamente é a ‘Nossa Rádio’. Nós já temos o nosso site funcionando: nossaradio.fm e nós teremos também, obviamente, transmissões nas mídias sociais, claro, Facebook. Têm algumas emissoras, que se chamam de multiplataforma, porém não tem nenhum site carregado de notícia. Nós sim, trabalhamos aí com a mídia sicronizada, tá? Nós temos frequência, daio, 102,5. Já estreiamos com site, ainda em fevereiro teremos o aplicativo e óbvio, tá certo? Óbvio, com transmissão no Facebook e muito em breve também no YouTube.

CF- Fique à vontade pra convidar o leitor (a) do nosso site para ouvir a ‘Nossa Rádio’ 102,5 FM.

JV- Eu conto com todos pra no dia 1° de fevereiro se ligarem aí na 102,5 FM, ‘ Nossa Rádio’. Agora você tem uma Rádio pra chamar de sua.

Está sendo muito trabalhoso, nós estamos cuidando, eu, Juarez Volotão, cuidando de todos os detalhes: da programação musical, da parte artística, da grade, do comercial, dos programas, da identidade, da linha editorial, de tudo com muito carinho, com muito cuidado. Mas, pra tentar e se Deus quiser conseguir levar a melhor Rádio pros nossos ouvintes. Porque o nosso povo merece. E eu sei, que eles estão aguardando assim com muita expectativa e vão nos dar depois esse feedback do que, que acharam.

Podem esperar uma Rádio pensada pra vocês. Criada pra vocês, idealizada pra vocês, que é o nosso maior patrimônio, que são os nossos ouvintes. E o melhor, uma Rádio com cara de Rádio de verdade.