DER-RJ inicia obras de recuperação de ponte em Maricá

DER-RJ inicia obras de recuperação de ponte em Maricá

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) deu início neste mês a obras de recuperação de uma importante ponte em Ponta Negra, no município de Maricá, na Região dos Lagos. A estrutura está localizada na RJ-102 e liga as duas margens do canal de Ponta Negra.

A reforma da ponte manterá as duas faixas de rolamento, com guarda-corpos para pedestres em ambos os lados e largura total de nove metros. A extensão é de aproximadamente 38 metros, com vão livre sobre o curso d’água de 41 metros, além de 3,8 metros de altura.

Vale lembrar que, neste momento, as equipes técnicas do DER estão trabalhando na parte estrutural inferior da ponte, substituindo e consertando as ferragens necessárias.

A obra tem previsão de término de cerca de oito meses. O DER está em contato com a Prefeitura de Maricá para alinhar os detalhes e possíveis parcerias. O trânsito continuará parcial até o fim das obras.

– Depois da reforma, o tráfego nas duas pistas será liberado integralmente. Por isso, a recuperação da ponte é muito importante para a população local – afirma Luiz Roberto Pereira de Souza, presidente do DER-RJ.