O prefeito de Cabo Frio-RJ, José Bonifácio do PDT, não chegou a nenhum acordo com os representantes do Sepe Lagos, numa reunião realizada hoje pela manhã na Prefeitura.
A discussão de Bonifácio com os sindicalistas não ficou esgotada. O sindicato propôs a Zé, a não empenhar o dinheiro destinado a Educação para outros fins, que não fosse a remuneração dos servidores. Segundo eles (sindicalistas), Zezinho não se comprometeu a resolver esse problema.
Na questão dos aposentados, Zé também não deu previsão de pagamento para nenhuma dívida.
O pessoal do Sepe saiu com a perspectiva de que a solução está longe de ser resolvida. O sindicato vai continuar se comunicando com o chefe do executivo cabo-friense para tentar propor uma solução definitiva para esse imbróglio.
A tentativa é desempenhar esses valores do Fundeb, que estão retidos em outros lugares.
O diretor sindical, Augusto Rosa, afirmou que a audiência com Zé Bonifácio durou 1h cronometrada e a argumentação de hoje foi pra tratar sobre os vencimentos salariais da categoria. Mas, que o prefeito não se comprometeu e não deu nenhuma garantia, que resolverá o caso, pelo menos por agora, da verba do Fundeb ser destinada a outros lugares. Numa pedalada fiscal, que segundo Augusto, começou no governo do ex-prefeito Dr. Adriano Moreno.