Adriano faz parceria com à China e Bonifácio com Angola. Entenda:

Adriano faz parceria com à China e Bonifácio com Angola. Entenda:

O prefeito de Cabo Frio-RJ, José Bonifácio do PDT, vai formalizar parcerias com duas cidades da África: São Vicente, em Cabo Verde, e uma outra cidade ainda será definida, no entanto, já se sabe que será em Angola.

Essa novidade surgiu nessa última quarta-feira (13), após a visita do chefe do executivo cabo-friense ao Consulado Geral de Angola, no Rio de Janeiro.

Zé foi recebido pelo Cônsul geral de Angola, Matheus de Sá Miranda Júnior, e pelo Cônsul honorário de Cabo Verde, Pedro Antônio dos Santos. Ficou decidido, que a semana de 25 de maio terá programação especial em Cabo Frio-RJ, com eventos culturais e gastronômicos em homenagens à África.

O objetivo dessa parceria, de acordo com Bonifácio, é estreitar laços de intercâmbio cultural entre os dois países.

Zé garantiu, que o município irá cumprir em sua totalidade, o que estabelece a Lei Federal 10.639/03, que determina o estudo da história e cultura afro-brasileira por meio de conteúdos pedagógicos aplicados em diversas disciplinas, sobretudo na disciplina de História.

Vale lembrar, que no governo passado, o ex-prefeito Dr. Adriano Moreno, tentou uma parceria comercial com à China, que não deu certo. No entanto, essa parceria do Zé com à África é apenas cultural e não gerará empregos para a nossa população, que tanto precisa trabalhar.