Dr Serginho, Secretário de Ciência e Tecnologia do estado do RJ, vai visitar cidades da Região dos Lagos

Dr Serginho, Secretário de Ciência e Tecnologia do estado do RJ, vai visitar cidades da Região dos Lagos

Em uma live nas suas redes sociais, o secretário de Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (Republicanos), responsável pela pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação, informou que irá percorrer essa semana à Região dos Lagos para conversar com os prefeitos dessas cidades, pra levar projetos e novidades da sua Secretaria para a população desses municípios.

“Hoje a gente inicia uma rotina de agenda externa da Secretaria, a gente trabalha hoje até o meio-dia, a partir de hoje a gente vai seguir a semana dialogando com os prefeitos das 8 regiões do Estado do Rio de Janeiro. De uma maneira especial, essa semana a gente vai fazer essa agenda com à Região dos Lagos, levando novidades e projetos para melhorar a vida da população do nosso Estado do Rio de Janeiro.

Hoje à noite a gente se encontra com o prefeito de Arraial do Cabo-RJ, prefeito Marcelo Magno, prefeito eleito. Levando pra ele as propostas de melhoramento da Faetec, do projeto de iniciação científica, do projeto do nosso parque tecnológico, enfim, com a disponibilização de Wi-Fi gratuito pra toda população.

Na quinta-feira de maneira especial, a gente começa o dia tomando um café com o prefeito de Iguaba, Vantoil, lá em Iguaba Grande a gente quer levar uma grande proposta pra população da Região dos Lagos como um todo, uma parceria da Secretaria com a UFF (Universidade Federal Fluminense) e com a Faperj, que é uma vinculada da Secretaria de Ciência e tecnologia, que a gente já comandou uma ordem pra criar o maior parque da América Latina de produção de energia solar e reverter essa energia em favor da população. Vamos conversar amanhã com o prefeito e se a Prefeitura tiver interesse, até o fim do ano é o prazo para que esse parque possa estar produzindo essa energia. Vamos viver novos tempos aqui na Secretaria, colocando dinheiro do Estado naquilo que se reverta em benefício pra população. Imagina você que paga R$100 reais, R$150 reais em conta de luz ou pague um pouco menos, você pagar a metade da energia a partir desse projeto. É aquilo, que a gente está focando.

A gente tem uma boa relação com à Alerj para conseguir a aprovação dos projetos de leis para reverter essa energia para a população, que mais precisa. Desde Iguaba, Araruama, São Pedro da Aldeia-RJ, Cabo Frio-RJ, Arraial do Cabo-RJ e Armação dos Búzios-RJ, levar esse desconto na conta de luz a partir de uma produção de energia da Secretaria”, declarou Serginho.