Veja a entrevista exclusiva com Vantoil Martins, prefeito de Iguaba Grande

Veja a entrevista exclusiva com Vantoil Martins, prefeito de Iguaba Grande

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), respondeu de forma exclusiva ao site do ‘Correio Factual’. Perguntamos para Vantoil sobre as suas prioridades de governo, nesse seu segundo mandato, sobre como foi encontrada à Prefeitura pela sua gestão e como ele enxerga à cidade daqui a 4 anos sob o comando do seu governo.

CF- Quais serão suas prioridades nesse segundo mandato?

VM- As prioridades serão dar continuidade no funcionamento dos serviços básicos nas áreas da saúde, educação e segurança. Com certeza uma das prioridades da nova gestão, será ter um olhar muito voltado para a área da infraestrutura, em especial nas obras de drenagem e pavimentação. Iremos também continuar investindo e potencializando o turismo na cidade. Outra prioridade será buscar formas de geração de empregos, uma dessas maneiras será a implantação da Zona Especial de Negócios, e com isso, atrair empresas para a nossa cidade.

CF- Sabemos que gerir uma prefeitura após uma eleição suplementar não é uma tarefa fácil. Qual foi a maior dificuldade que você e sua equipe encontraram logo que assumiram?

VM- As dificuldades que encontramos logo que assumimos o governo foram quitar as dívidas e equilibrar as finanças. Não foi fácil, principalmente porque tínhamos compromissos a serem honrados. Durante a campanha nós assumimos o compromisso de manter dentro do mês trabalhado, o pagamento dos servidores e manter em dia os pagamentos com os fornecedores. Mas, encontramos à Prefeitura com um déficit muito grande, com certeza promover esse equilíbrio foi nosso maior desafio, porque assumimos no segundo semestre de 2019 e a arrecadação vinha caindo vertiginosamente, logo em seguida nós vivemos aí o início de uma pandemia, e tudo foi ficando ainda mais desafiador. Mas, graças a Deus a nossa equipe com muita criatividade, eficiência e vontade, conseguiu achar uma solução para todas as adversidades.

CF- Como o senhor enxerga a cidade daqui a 4 anos com a sua administração?

VM- Ao final dos 4 anos da nossa legislatura, ou seja, em 2024, queremos entregar uma cidade muito melhor na parte de infraestrutura, hoje pelo menos 80% das nossas ruas ainda são de terra e a gente sabe que é preciso pavimentá-las. Queremos também deixar uma Prefeitura mais organizada, com as finanças sanadas e sobrevivendo com a sua própria renda. A gente espera entregar uma cidade com melhores e mais justas oportunidades na geração de emprego. E ter uma cidade com mais atrativos turísticos e desenvolvida para realmente podermos dizer que Iguaba é um município destaque na nossa região e estado.

https://www.facebook.com/CorreioFactual