Tendas sem licitação são instaladas em Cabo Frio. Prefeitura e empresa não sabem o que responder. Veja o caso:

Tendas sem licitação são instaladas em Cabo Frio. Prefeitura e empresa não sabem o que responder. Veja o caso:

Três tendas da empresa ‘Principal Tendas’, foram instaladas em 3 pontos da cidade de Cabo Frio-RJ. Uma na Praia do Forte, outra na Praça Porto Rocha e uma terceira no grande Jardim Esperança.

Nessas tendas funcionam os serviços de arrecadação de IPTU e a nova Secretaria Extraordinária de Verão. A ideia do governo é facilitar a vida do cidadão, no entanto, essas tendas parecem não ter sido contratadas de maneira regular. Não existe processo de contratação, nem publicação em diário oficial sobre licitação de locação de tendas.

Vale lembrar, que toda contratação pública deve obedecer os critérios da lei n° 8.666, de 21 de junho de 1993, onde prevê a obrigatoriedade do município de fazer licitações antes de adquirir qualquer bem ou produto.

A nossa equipe do ‘Correio Factual’ entrou em contato com à ‘Principal Tendas’, que confirmou que o número de telefone correspondia ao da empresa. Mas, não nos respondeu a forma como ela (‘Principal Tendas’) foi contratada pela Prefeitura.

A Prefeitura cabo-friense não respondeu a nossa equipe nem por e-mail e muito menos pelos watssapps dos responsáveis pela comunicação.

Lamentamos a postura da falta de resposta do governo municipal e aproveitamos para lembrar, que à Prefeitura é um órgão público que deve satisfação aos contribuintes da cidade. E que essas atitudes são lamentáveis e essa falta de transparência não pode ocorrer de forma cotidiana com à imprensa da Região.