Vacinação no Rio de Janeiro começa nesse mês de Janeiro

Vacinação no Rio de Janeiro começa nesse mês de Janeiro

Em coletiva de imprensa neste domingo (3), o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, garantiu que a vacinação na cidade começa ainda no mês de janeiro. As datas serão divulgadas junto ao Plano de Imunização Nacional. O Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (DEM), se reuniram na manhã deste domingo (3), para discutir o plano de vacinação contra a Covid-19 do estado.

No entanto, Soranz destacou que a Prefeitura vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI): “Em relação ao calendário, começamos a vacinar no mês de janeiro, isso já está certo. Agora, quando serão as datas exatas de cada fase de imunização, isso será divulgado pelo pelo PNI, pelo ministro Eduardo Pazuello”.

O Prefeito Eduardo Paes disse que os detalhes serão anunciados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (4).

Leia e assista também:
Paes quer que todos os cariocas sejam vacinados
Atraso na vacinação aumenta riscos para retomada econômica no Brasil
‘Nova cepa é um desafio num momento ainda sem controle vacinal’, diz virologista

“Amanhã o ministro Pazuello vai anunciar as datas. Ouvi dizer que seria no dia 20 de janeiro, um presente para a cidade do Rio de Janeiro, já que é Dia de São Sebastião. O Estado e a cidade vão seguir o PNI”, ressaltou.

O encontro aconteceu na sede do Governo Municipal e contou com a presença, também, dos secretários de saúde tanto do município, quanto do estado: Daniel Soranz e Carlos Alberto Chaves respectivamente.

Segundo planejamento divulgado hoje, a vacinação deve chegar a 2,6 milhões de cariocas. A primeira etapa de vacinação será dividida em quatro fases, começando pelos trabalhadores da área da saúde, pessoas com 75 anos ou mais, idosos em asilos, indígenas e quilombolas.

Na cidade do Rio, a ideia é ter 450 pontos de vacinação, a maioria será nas Clínicas da Família.