Veja a entrevista exclusiva com Miguel Alencar, Presidente da Câmara de Cabo Frio

Veja a entrevista exclusiva com Miguel Alencar, Presidente da Câmara de Cabo Frio

Em uma entrevista sincera e reveladora, o novo presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio-RJ, Miguel Alencar (DEM), abre o seu coração para a equipe do ‘Correio Factual’. E fala sobre desafios e a esperança que tem no ano de 2021.

CF- Como será a virada da chave do Miguel Alencar vereador que já foi líder de governo, fiscalizador do executivo, para presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio-RJ, o principal agente responsável pela pauta da Casa?

MA- Adquiri muita experiência durante todo o meu primeiro mandato, hoje fico feliz de ver que meus colegas vereadores reconheceram no nosso trabalho, a capacidade de presidir o primeiro biênio da Câmara. Meu caminho sempre foi e sempre será do diálogo. Com essa premissa, vamos trabalhar unidos por Cabo Frio-RJ.

CF- Você fez um discurso de união na sua eleição como presidente. Você acha que à Câmara permanecerá unida nesse momento difícil da cidade?

MA- Vejo um entrosamento e uma vontade muito grande de trabalhar por Cabo Frio-RJ em todos os vereadores. Independente de qualquer pensamento político, ou lado, tenho certeza que a Câmara trabalhará unida para ajudar nossa cidade, principalmente nesse momento em que o município precisa muito que os poderes deem respostas rápidas aos problemas.

CF- Ainda falando do seu discurso como presidente da Câmara, você fala de fibra moral, de achar o que a gente acha de mais importante na nossa vida e buscar esse sonho. O que te inspirou a usar esses temas no seu discurso?

MA- O ano que passou serviu de grande experiência para todos, foi um ano de grande aprendizado e reflexão. Quis trazer esses pontos em meu discurso como uma forma de reflexão e ajuda para todos guiarem seus pensamentos neste ano. Um ano que eu resumiria com a palavra “ esperança “, mas para que nossos sonhos se concretizem, precisamos de alicerces fortes. A fibra moral é algo que todos devem ter em mente, é ser uma pessoa honrada, falar a verdade, ser uma pessoa digna! Esse ano me fez ver que devemos achar o que é de mais importante na vida e correr atrás desse sonho em busca da felicidade.

CF- Qual a expectativa que a população de Cabo Frio-RJ pode ter do Miguel Alencar presidente da Câmara Municipal?

MA- A população pode esperar um presidente atuante e comprometido com o bem estar da cidade. Precisamos que as pessoas públicas entendam o momento e que a gente possa a partir de hoje ter essa união para transformar na cidade em que todos nós sonhamos.

CF- Você gostaria de mandar uma mensagem para o povo de Cabo Frio-RJ, através do ‘Correio Factual’?

MA- Quero agradecer pela confiança e dizer que irei trabalhar incansavelmente para ajudar nossa cidade. O prefeito eleito José Bonifácio pode esperar da Câmara uma aliada para todas as pautas, que forem beneficiar a população de nossa cidade. 2021 é um ano de muitos desafios, mas também de muita esperança.