José Bonifácio anuncia nova forma de trabalho da Guarda Municipal de Cabo Frio. Veja:

José Bonifácio anuncia nova forma de trabalho da Guarda Municipal de Cabo Frio. Veja:

Uma alteração na escala de serviço da Guarda Civil Municipal permitirá que mais guardas estejam nas ruas, durante o dia, a partir de janeiro em Cabo Frio. Com a mudança, a maioria dos agentes passará a atuar em regime de expediente, das 9h às 18h. O objetivo é que os guardas estejam mais presentes nas vias públicas, melhorando o ordenamento do trânsito e a segurança da população.
Desta forma, os regimes de plantão, que podem ser de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso, de 12 horas de serviço por 60 horas de descanso, ou de 24 horas de serviço por 48 horas de descanso, serão mantidos apenas para as equipes que necessitam estar durante toda a noite em serviço, como no caso do patrulhamento em viaturas e da vigilância de espaços públicos.
“No modelo atual, os guardas ficam divididos por turnos e apenas um em cada quatro agentes fica nas ruas por dia. Da nova maneira, a grande maioria dos agentes estará todos os dias nas ruas. Além disso, essa mudança também irá contribuir para diminuir o risco de contágio da Covid-19 entre os guardas, já que haverá uma quantidade menor de pessoas dormindo no alojamento”, explica a futura secretária de Direitos Humanos e Segurança Pública do próximo governo, Aglaia Olegário, que é servidora efetiva da Guarda Civil Municipal.
Aglaia lembra que o aumento do efetivo nas ruas foi uma promessa feita pelo prefeito eleito, José Bonifácio, durante a campanha eleitoral.
Parceria com a Fiscalização de Posturas
Outra novidade na atuação da Guarda Civil será o patrulhamento unificado com a Fiscalização de Posturas. Por determinação do prefeito José Bonifácio, equipes compostas por uma dupla de agentes da Guarda e mais um agente da Fiscalização de Posturas irão circular pela cidade.
O trabalho está sendo planejado em conjunto com a futura secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, que será responsável pela Fiscalização de Posturas.
De acordo com a orientação do prefeito, cada trio estará em uma área determinada da cidade. No mês de janeiro, o foco do trabalho será educativo, instruindo cidadãos, comerciantes e turistas sobre as normas vigentes, para garantir o cumprimento da legislação e o ordenamento das vias públicas.

Fonte: ASCOM José Bonifácio