Governo de Bonifácio pode Começar com Manifestação da Guarda Municipal

Governo de Bonifácio pode Começar com Manifestação da Guarda Municipal

O prefeito eleito de Cabo Frio-RJ, José Bonifácio do PDT, já anunciou que fará uma alteração na escala de serviço da Guarda Municipal (GM) a partir de 2021.

Com essa mudança, a maioria dos agentes passará a atuar em regime de expediente, das 09h às 18h. Segundo a futura secretária de Direitos Humanos e Segurança Pública, Aglaia Olegário, essa nova ordem de trabalho ajudará a ter mais guardas nas ruas da cidade. Além disso, ainda de acordo com Aglaia, esse novo conceito irá contribuir para diminuir os riscos de contaminação da covid-19 entre os servidores da Secretaria.

No entanto, isso parece não ter agradado os guardas cabo-frienses. Está programado para esta quinta-feira (31), às 07h da manhã, na base da GM, uma reunião para resolver sobre essa nova escala que Bonifácio quer implantar no ano que vem.

Um guarda que entrou em contato conosco, que prefere não se identificar, afirmou que essa medida tirará metade do salário da corporação. E que se nada for resolvido nessa reunião com a nova gestão, eles partirão pra rua para fazer uma manifestação.