Prefeito em exercício se reúne com autoridades e decide medidas para contenção da Covid-19

Prefeito em exercício se reúne com autoridades e decide medidas para contenção da Covid-19

O governador em exercício, Claudio Castro (PSC) e o prefeito do Rio exercício Jorge Felippe (Democratas),  estão reunidos nesta quarta-feira, dia 23/12 para tratar dos rumos da estado e do município. Medidas a serem adotadas durante as festas de fim de ano para evitar o avanço da Covid-19 será um dos assuntos abordados e de mais urgência, diante do alarmante avanço da doença.

No primeiro dia como prefeito, Jorge Felippe se reuniu com diversos secretários, como o de Saúde interino, Jorge Darze. Em entrevista concedida à Globonews, o prefeito em exercício disse que o município precisa encontrar em conjunto com o estado, uma solução para contenção da pandemia, já que não há verba para adoção das medidas necessárias. “Estamos muito preocupados com a ocupação das praias na virada do ano, que é uma tradição da população. Vamos convocar o comitê científico para ver o que fazer (em relação ao réveillon)” , disse o prefeito em exercício.

Além do governador em exercício, Jorge felippe reuniu-se com o vereador Carlo Caio (democratas). O parlamentar reeleito nas eleições deste ano pode ser o novo presidente da Câmara de Vereadores do Rio.

Outra reunião importante foi realizada também nesta quarta-feira com a secretária de fazenda e gestores da pasta de saúde. Devido ao atraso do repasse da prefeitura às organizações sociais, muitos profissionais de saúde ainda não receberam o 13º salário, programado para ser pago hoje para os servidores ativos e inativos que recebem até R$ 3.000 reais.

O objetivo deste encontro foi justamente encontrar uma saída para realização destes pagamentos. O governo do estado comprometeu-se fazer um repasse para a prefeitura do Rio de R$ 66 milhões ainda hoje.

Fonte: Diário do Rio