MSC Cruzeiros cancela toda temporada 2020/2021 no Brasil

MSC Cruzeiros cancela toda temporada 2020/2021 no Brasil

MSC Cruzeiros acaba de confirmar o cancelamento de toda a temporada de cruzeiros 2020/2021, que ainda tinha viagens previstas nos navios MSC Preziosa e MSC Seaview a partir de 16 de janeiro. Segundo a armadora, o motivo da suspensão é a demora para as autoridades brasileiras aprovarem a operação de cruzeiros marítimos, mesmo com a apresentação de protocolos de prevenção à Covid-19.

Em novembro, devido ao fechamento das fronteiras vizinhas, a armadora já havia cancelado a temporada de dois de seus navios, aqueles que tinham roteiros passando pela Argentina e Uruguai.

Segundo a empresa, desde julho foram realizadas reuniões periódicas com autoridades para esclarecer sua proposta de operação e seu protocolo de saúde e segurança. No entanto, até o momento, não houve a liberação para a navegação. Confira parte da nota divulgada pela MSC Cruzeiros:

“Considerando esta postergação e o tempo mínimo necessário para a Companhia preparar toda a sua operação, como logística, mobilização, testes e embarque da tripulação, abastecimento de provisões e a implementação de seu protocolo de saúde e segurança líder do setor, a empresa não conseguiria iniciar as operações até meados de fevereiro, no mínimo, sendo que a temporada está prevista para terminar em março”.

Reservas canceladas

Hóspedes que tiveram reservas afetadas pelo cancelamento da temporada 2020/2021 são elegíveis para compensação:

· Os hóspedes receberão uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da reserva originalmente paga

· A carta de crédito pode ser usada até 31 de dezembro de 2021, em qualquer cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros até 30 de abril de 2022. A carta de crédito não se aplica para grupos, eventos e fretamentos.

· Adicionalmente, será concedido um crédito a bordo para ser utilizado em um próximo cruzeiro, sendo:

– EUR/USD 100 por cabine, para cruzeiros com até 6 noites (EUR/USD 50 no caso de cabine single)

– EUR/USD 200 por cabine, para cruzeiros de 7 ou mais noites (EUR/USD 100 no caso de cabine single)

· O crédito a bordo será reembolsável

Temporada 2021/2022 na América do Sul

A boa notícia é que a viagens programadas a partir do fim do próximo ano estão confirmadas e já à venda. A temporada 2021/2022 da MSC Cruzeiros na América do Sul terá quatro navios com embarques em portos no Brasil e um quinto navio com embarques na Argentina.

O MSC Seaside fará sua estreia no Brasil com roteiros de seis a oito noites, que partem de Santos com destino ao Nordeste. O MSC Preziosa oferecerá minicruzeiros de três e quatro noites de Santos com destino ao Sul e Sudeste, roteiros de cinco a oito noites do Rio de Janeiro para o Nordeste ou em direção à Bacia do Rio do Prata.

O MSC Splendida oferecerá pela primeira vez cruzeiros de sete noites de Santos rumo a Argentina e Uruguai, visitando Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires. O MSC Sinfonia fará roteiros de seis, sete e nove noites de Itajaí, para o Uruguai e Argentina. E o MSC Orchestra completará o abrangente programa na América do Sul partindo de Buenos Aires rumo ao litoral brasileiro.

Para mais informações, acesse o site da MSC Cruzeiros.

Fonte: Melhores destinos