Renatinho Vianna, prefeito de Arraial do Cabo, é afastado no final do mandato

Renatinho Vianna, prefeito de Arraial do Cabo, é afastado no final do mandato

O prefeito de Arraial do Cabo-RJ, Renatinho Vianna do Republicanos, foi afastado da Prefeitura cabista e quem assumiu foi o seu vice, Sergio Lopes de Oliveira Carvalho (Serginho).

O afastamento de Renatinho de acordo com a justiça, se deu por causa de denúncias do Ministério Público (MP), as quais apresentavam provas que após o pleito de 2020, o qual o atual chefe do executivo não foi reeleito, Renatinho retardou ou deixou de praticar atos de ofício ao demitir profissionais da Saúde e outros servidores necessários a manutenção dos serviços públicos essenciais.

Além disso, Vianna está dificultando a transição de governo, o mesmo ainda não disponibilzou uma sala para a equipe do prefeito eleito, Marcelo Magno (Solidariedade), para que se pudesse fazer a troca de bastão. O atual gestor também não entrou em contato com Magno para combinar a passagem de gestão.

Dois dias depois do final do pleito, o procurador do município foi afastado do cargo, as barreiras sanitárias foram canceladas através de um decreto e empresas estão operando na cidade sem que os seus funcionários saibam o nome delas, segundo o MP.

A Câmara já foi avisada da decisão e Serginho têm 5 dias para elaborar e fornecer o inventário dos bens e documentos existentes nas sedes administrativas da administração pública municipal direta e indireta, especialmente de computadores e processos administrativos, e apresentar a justiça.