Entenda porque essa é a “Semana D” para Bonifácio

Entenda porque essa é a “Semana D” para Bonifácio

Essa será a semana D para o prefeito eleito de Cabo Frio-RJ, José Bonifácio do PDT, que teve a sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo placar de 7 a 0. Os advogados de Bonifácio correm atrás de uma liminar no TSE para que ele possa ser diplomado chefe do executivo cabo-friense nesta quinta-feira (17), às 14hs, e com isso, Zé Bonifácio consiga tomar posse como prefeito em 1° de janeiro de 2021.

Alguns especialistas afirmam, que a situação de Zé é delicada, já outros dizem que não.

Bom, o certo é que Zezinho têm dois processos de improbidade administrativa. Um em relação a antiga Procaf, no qual o valor corrigido da dívida chega a quase R$12 milhões de reais (Bonifácio era prefeito de Cabo Frio-RJ nessa ocasião 93/96).

E outro processo relativo a Arraial do Cabo-RJ (2003), o pedetista era secretário de Saúde do município cabista naquela época, e apesar de ter ficado somente 2 meses a frente da pasta, a justiça o condenou porque entendeu que o mesmo nada fez para tentar corrigir o erro do seu antecessor.

Vamos aguardar os fatos, que serão desenrolados por esses dias. Vale lembrar, que a novela não chegará ao seu final, mesmo o corpo jurídico do Zé conseguindo ou não essa permissão judicial, por quê? Porque o caso ainda será julgado pelos ministros do TSE de forma definitiva no ano que vem. Aí sim, saberemos se vamos ter ou não, mais uma suplementar pela frente na cidade cabo-friense.