Prefeitura de Cabo Frio anuncia que irá criar mais leitos no Hospital do Jardim

Prefeitura de Cabo Frio anuncia que irá criar mais leitos no Hospital do Jardim

Após um caos completo na Saúde de Cabo Frio-RJ na última semana no Hospital Otime Cardoso dos Santos, na grande Jardim Esperança, por falta de leitos disponíveis, e na Upa de Tamoios por superlotação, à Prefeitura informou em nota que vai haver uma logística para resolver o problema de Tamoios com transporte de pacientes para outras unidades hospitalares, e que aumentará o número de leitos no Jardim Esperança.

O próprio secretário da pasta, Dr. Bruno Alpacino, esteve pessoalmente na unidade tamoiense para assumir a coordenação da operação logística, de acordo com a nota enviada para imprensa.

“A Secretaria de Saúde de Cabo Frio está mobilizada para a melhoria do atendimento à população no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Depois de receber denúncias sobre superlotação na UPA de Tamoios, nesta quinta-feira (3), o titular da pasta, Dr. Bruno Alpacino, esteve pessoalmente na unidade, e assumiu a coordenação de uma grande operação de logística para transportar pacientes que estavam internados naquela UPA, levando-os para outras duas unidades da rede municipal.

Além disso, a Secretaria anunciou que dobrou a oferta de leitos na ala de isolamento do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança. Agora, são 24 leitos, todos disponíveis para a população.”