Atendimento de casos suspeitos de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde

Atendimento de casos suspeitos de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeitura de Búzios informa que os atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde do município, são realizados exclusivamente no período da tarde, de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O morador que apresentar sintomas deverá procurar atendimento na Unidade Básica de Saúde do seu bairro, onde se encontra cadastrado.

Moradores de Búzios que apresentarem sintomas gripais também podem procurar atendimento nos dois Centros Especializados em Covid-19, localizados nos bairros Ferradura e Vila Verde.

Os centros funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde destaca que a Policlínica de Manguinhos e a Policlínica de Vila Verde não atendem a casos de Covid-19. Estas unidades atendem somente pacientes com consultas marcadas nas diversas especialidades médicas oferecidas.

Nos próximos dias a Prefeitura de Búzios passará a atender casos suspeitos de coronavírus, em nova estrutura montada na área externa do Hospital Municipal Rodolpho Perissé. No local será atendida qualquer pessoa que apresente sintomas de síndrome gripal. Moradores que testarem positivo para Covid serão orientados a cumprir isolamento domiciliar, monitorados pelo sistema de saúde da família do seu bairro. Casos graves serão encaminhados para internação.