Obras na entrada do Campo Redondo avançam em São Pedro da Aldeia

Obras na entrada do Campo Redondo avançam em São Pedro da Aldeia

Intervenções no Campo Redondo beneficiam moradores e comerciantes, além de melhorar as condições de acesso ao bairro

As obras de drenagem e pavimentação na entrada do bairro Campo Redondo, que vão oferecer mais qualidade de vida a milhares de moradores e comerciantes, continuam avançando em São Pedro da Aldeia. A atual fase de trabalho envolve etapas de drenagem e preparação do terreno para construção de meio fio, colocação do piso intertravado e aplicação do asfalto.

Foto: Renato Fulgoni

O serviço, que é realizado pela Prefeitura da cidade, inclui a instalação de mais de 580 metros de rede para captação das águas de chuva e a aplicação de cerca de 11 mil metros cúbicos de asfalto quente, melhorando as condições de acesso ao bairro.

Foto: Renato Fulgoni

Para dar início às intervenções realizadas no trecho ao lado da Rodovia RJ-140, o local passou por preparação de base e sub-base. A equipe de trabalho segue realizando a construção das redes de drenagem, que utiliza manilhas de 300mm e de 40mm de diâmetro.

Foto: Renato Fulgoni

Utilizando concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas rodovias brasileiras, a fase de aplicação do asfalto já foi efetuada em 4.919,06m² da via. O projeto também compreende área de estacionamento com capacidade para cerca de 100 vagas e implantação de jardim com plantas ornamentais, além de pavimento rígido e piso intertravado na área do calçadão.  

Foto: Renato Fulgoni

O técnico em mecânica André Luís Azevedo, gerente de uma loja de autopeças e mecânica em geral, acredita que a iniciativa irá valorizar o comércio local. “Hoje, o nosso acesso ao bairro é um pouco precário, mas com essa obra vai melhorar muito a urbanização e vai ficar excelente”, comenta.