Entrevista de advogado de Trump em estacionamento de loja de jardinagem vira piada na internet

Entrevista de advogado de Trump em estacionamento de loja de jardinagem vira piada na internet

Jornalistas se prepararam para coletiva em hotel de luxo, mas evento aconteceu em área entre crematório e sex shop. Loja disse que teria abrigado campanha de ‘qualquer candidato’

Uma confusão no anúncio de uma entrevista coletiva da equipe de Donald Trump, neste sábado (7), virou alvo de piadas nas redes sociais, em meio à repercussão da eleição americana.

Antes de o candidato democrata Joe Biden ser eleito presidente, seu rival republicano anunciou uma “grande coletiva de imprensa” em um lugar chamado Four Seasons, na Filadélfia.

Equipes de jornalistas se prepararam para um evento no hotel de luxo de mesmo nome na cidade. Mas o estabelecimento negou que sediaria a entrevista coletiva, e Trump esclareceu: tratava-se, na verdade, da Four Seasons Total Landscaping, uma loja de jardinagem.

A entrevista foi realizada no estacionamento do local, que fica entre um crematório e uma loja de produtos eróticos, nos arredores da Filadélfia.

Nela, o advogado de Trump voltou a afirmar que houve fraude nas eleições (não há evidências disso até agora) e que medidas serão apresentadas à Justiça na semana que vem contra o resultado.

“Nenhum voto [que chegou] pelos correios foi inspecionado”, disse Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado pessoal do atual presidente.

Advogados de Donald Trump discursam após projeções de vitória de Biden
Advogados de Donald Trump discursam após projeções de vitória de Biden

Loja comentou escolha

A equipe de Trump não comentou a confusão. Em uma publicação no Facebook, a loja de jardinagem que abrigou o evento agradeceu a escolha, e disse que “teria orgulhosamente abrigado a campanha de qualquer candidato presidencial”.

“A Four Seasons Total Landscaping é uma pequena empresa familiar administrada por moradores de Filadélfia há muito tempo. Tivemos a honra de receber o convite para uma entrevista coletiva em nossas instalações”, afirma a publicação.

Em resposta a críticas de clientes contrários a Trump, o post continua: “Agradecemos a todos aqueles que mostraram apoio ao nosso negócio e, embora entendamos os comentários negativos, nos entristece termos recebido um julgamento tão severo”.

Imagem destaque: Rudy Giuliani, advogado do presidente Donald Trump, fala durante entrevista coletiva em estacionamento na Filadélfia — Foto: John Minchillo/AP
Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *