Com 43,6ºC, Rio de Janeiro tem recorde de temperatura dos últimos seis anos

Com 43,6ºC, Rio de Janeiro tem recorde de temperatura dos últimos seis anos

Inmet também registrou recorde de calor deste ano no Rio, com temperatura de 41,4°C na Marambaia, na zona oeste; Previsão para o final de semana, porém, é de chuva e tempo mais fresco

O município do Rio de Janeiro registrou nesta sexta-feira, 2, ensolarada o dia mais quente dos últimos seis anos, pelo menos. Segundo o sistema Alerta Rio, da prefeitura, a temperatura chegou a 43,6°C às 15h30 em Irajá, na zona norte, e a sensação térmica foi ainda maior: 49,4°C, no mesmo bairro.

Os 43,6°C em Irajá são a maior temperatura registrada desde o início da medição pelo Alerta Rio, em 2014. Até então, o recorde era de 42,9°C, na estação de Guaratiba (zona oeste), em 31 de dezembro de 2016.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também registrou recorde de calor, mas apenas deste ano. Segundo o instituto, a temperatura chegou a 41,4°C na Marambaia, na zona oeste. O recorde anterior de 2020 era de 40,2°C, atingidos apenas cinco dias antes, em 27 de setembro.

A previsão para o final de semana, porém, é de chuva e tempo mais fresco. Segundo o Instituto Climatempo, a temperatura não deve passar dos 30°C e vai haver pancadas de chuva a partir da tarde. A quantidade prevista de chuva é pequena: apenas 5 mm. No domingo deve chover o dia todo e a temperatura máxima não passará de 25°C.

Imagem destaque: Retirada do G1

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *