Decreto autoriza trabalho de ambulantes nas praias de Cabo Frio, RJ, mas mantém proibido acesso de banhistas

Decreto autoriza trabalho de ambulantes nas praias de Cabo Frio, RJ, mas mantém proibido acesso de banhistas

Categoria poderá trabalhar aos fins de semana e feriados. Decreto também prevê mudanças no horário de funcionamento de shoppings e mais rigidez nas barreiras.

Um decreto assinado na última sexta-feira (25) prevê mudanças nas flexibilizações de atividades econômicas e sociais em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Entre elas, está autorização para que ambulantes trabalhem nas praias da cidade em fins de semana e feriados.

Até então, a categoria esteve autorizada a trabalhar apenas durante o fim de semana prolongado pelo feriado de 7 de setembro.

Apesar de liberar o trabalho de ambulantes, o decreto mantém proibida a permanência de pessoas nas praias, parques e lagoas, e o uso de cadeiras, guarda-sol, isopor, cooler e similares.

Ainda segundo o documento, “os fluxos de entrada e saída das praias serão controlados pelos órgãos de fiscalização, visando o enfrentamento da propagação do COVID-19”.

Outras medidas

De acordo com o novo decreto, os shoppings centers poderão funcionar de 13h às 22h, sem deixar de seguir as medidas sanitárias vigentes.

A prática de esportes individuais ao ar livre e de atividades náuticas como surfe, body board e canoagem (individual e em equipe) estão liberadas.

Já as atividades comerciais relativas ao turismo náutico e à exploração dos dispositivos flutuantes denominados “banana boat”, “pula-pula aquático”, “bóia elástica”, “ski-surf”, “kite surf”, “ski aquático”, “jet ski” e “stand up paddle” seguem proibidas.

O ensino presencial infantil, fundamental, médio e superior nas redes pública e privada; eventos públicos; boates, arenas esportivas, casas de espetáculos e parque de diversões; embarque e desembarque de cruzeiros; atividades de transporte de passageiros em embarcações de turismo também são atividades que permanecem suspensas.

Ainda de acordo com o decreto, “aglomerações com mais de 30 (trinta) pessoas devem ser desfeitas”.

Barreiras

O decreto publicado nesta sexta também prevê mais rigidez nas barreiras instaladas nos acessos à cidade.

A partir de agora, segundo o documento, apenas moradores da cidade, trabalhadores e turistas com reservas comprovadas podem acessar o município.

Um decreto anterior permitia a entrada de turistas em carros de passeio.

Covid-19 em Cabo Frio

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, nesta segunda-feira (29), Cabo Frio tem 2.757 casos confirmados da Covid-19, com 145 óbitos causados pela doença.

Dos leitos de UTI e congêneres para pacientes com Covid-19, 2 estão ocupados de um total de 17 disponíveis (taxa de ocupação de 12%). Já os leitos convencionais para pacientes com Covid-19, 4 estão ocupados de um total de 44 disponíveis (taxa de ocupação de 9%).

Ainda segundo o boletim, 2.333 pessoas já se recuperaram da doença no município.

Imagem destaque: Retirada do RC24H

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *